Lula exonera embaixador do Brasil em Israel e cria preocupação no Instituto Brasil-Israel

0
403

Em nota, Instituto Brasil-Israel se mostra preocupado com decisão do presidente Lula de exonerar Embaixador do Brasil em Israel

Nesta quarta, 29, o presidente Lula retirou de forma definitiva o Embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, nomeando o diplomata para um novo cargo, sem indicar substituto para ele.

Sobre esse movimento, o Instituto Brasil-Israel vê com grande preocupação a exoneração, em um momento de extrema tensão e incerteza na região. Acima das questões relacionadas aos governos do Brasil e de Israel, está a relação harmoniosa entre duas sociedades e dois Estados.

É crucial manter e aprimorar o diálogo e os laços econômicos, políticos e culturais entre os dois países. É em um momento como este, em que os governos divergem, que as relações diplomáticas entre Brasil e Israel se tornam ainda mais importantes.

São essas relações que permitirão, inclusive, que o Brasil contribua com qualidade para a construção da paz e de um futuro em que dois Estados, um israelense e outro palestino, possam viver em paz lado a lado.

Instituto Brasil-Israel