Morre Dalva Ramil, mãe dos artistas Vitor, Kleiton e Kledir Ramil

0
663

Lamentamos profundamente o falecimento da Sra. Dalva Ramil, aos 98 anos de idade, mãe dos nossos queridos Vitor, Keiton e Kledir Ramil. 

Conforme informe o Correio do Povo, principal jornal de Pelotas, a família emitiu uma nota em que convida a todos para o velório, a partir das 11h, e o sepultamento, às 17h, neste sábado. Confira a nota:

“A família Ramil – filhas, filhos, noras, genros, netas, netos, bisnetas, bisnetos – comunica o falecimento de Dalva Alves Ramil (24.05.1926 – 24.05.2024) e convida para a sua despedida neste sábado, 25. O velório acontecerá a partir das 11h na avenida Duque de Caxias, 406 – Angelus Pax. O sepultamento será às 17h no Cemitério São Francisco de Paula”.

Ainda conforme informa Zero Hora

Dalva Ramil, mãe dos artistas Vitor, Kleiton e Kledir Ramil, morreu em Pelotas, no sul do Estado, na sexta-feira (24). A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma infecção respiratória. 

O falecimento ocorreu no dia do aniversário de Dalva, quando ela completou 98 anos. A matriarca estava acompanhada da família, em casa, após ter passado vários dias no hospital, conforme descreve o músico Vitor Ramil:

— Foi uma despedida reconfortante para todos nós e a gente acredita que para ela também. Ela sempre dizia para nós: “Não me deixe morrer sozinha”. E ela faleceu super acompanhada, como sempre foi a nossa casa, com muita música e cantoria.

Mesmo das dificuldades de trajeto pelas estradas do Rio Grande do Sul, por consequências das enchentesa família conseguiu se reunir a tempo para a despedida em Pelotas:

— A gente vinha dizendo para ela que iríamos fazer uma festa para reunir todo mundo para o seu aniversário. Nos reunimos em volta da cama dela e ficamos cantando por mais de uma hora, com toda a família. Foi muito bonito.

Kledir Ramil acrescentou que “Dalvinha partiu serena aos 98 anos, cantando com seus filhos e netos como sempre gostou de fazer. Estava cercada pelo carinho de uma família que ela criou com tanto amor”. Para o músico, “foi uma linda festa de despedida”.

O velório de Dalva Ramil teve início na manhã deste sábado (25). O sepultamento será a partir das 17h no Cemitério São Francisco de Paula.

Os artistas publicaram homenagens para a matriarca nas redes sociais.

Com Correio do Povo e Zero Hora