General e Deputado Elieser Girão Propõe Fechar o Congresso e Critica Duro o STF em Postagem Viral

0
503

O deputado federal e general Elieser Girão fez uma postagem dura em suas redes sociais, criticando veementemente uma recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sua postagem, Girão afirmou: “O STF mais uma vez se coloca contra o povo. Ontem, a decisão vergonhosa de barrar a redução de impostos é uma clara demonstração de que estamos sob a tirania de togados que não foram eleitos por ninguém.”

Ele acrescentou: “Não podemos aceitar passivamente que um punhado de pessoas decida o futuro econômico do Brasil. Estamos falando da sobrevivência das nossas famílias, do pão na mesa do trabalhador. Onde está a justiça nisso?

Na mesma postagem, Girão foi além e fez um apelo dramático, sugerindo uma medida extrema: “Chegou a hora de parar o Brasil. Proponho que fechemos o Congresso por uma semana para mostrar nossa insatisfação. Precisamos de ações, não de palavras!” O deputado também mencionou outros tópicos críticos como a reforma administrativa e as políticas de armamento, indicando que estas são áreas nas quais o governo deve se concentrar para trazer verdadeiras mudanças ao país.

Finalizando, Girão conclamou o povo brasileiro a se mobilizar: “É hora de o povo brasileiro acordar para essa realidade e exigir mudanças. Não podemos mais ser reféns de decisões que só servem para manter o controle e o poder nas mãos de poucos.” A postagem gerou uma forte reação nas redes sociais, com milhares de curtidas e compartilhamentos, refletindo o suporte substancial de seus seguidores e simpatizantes à sua crítica ao STF e às suas sugestões para ações concretas.

Eis o post completo abaixo:

Nao irão nos calar

Há um tempo atrás uma frase do então Rei da Espanha, Juan Carlos, dirigida a um ditador numa reunião de Chefes de Estado virou notícia e meme internacional:
Por que não te calas?

Precisamos repensar nossas posturas nas sessões do Congresso Nacional, partir da próxima semana, início de Jun23.

Ou definimos quem somos e o que queremos ou é melhor renunciarmos aos nossos Mandatos.
Estamos sendo “achincalhados, quer seja pelo Presid do Senado ou quer pelo STF.

Essa última do Min AM, de brincar com uma frase infeliz falada pelo colega Eduardo Bolsonaro não tem como ser aceita.

E tem mais: a infeliz Port 224 de Maio de 2023, do EB, criando uma discriminação entre PM da ativa e da reserva, e ainda restringindo seus direitos de se defenderem usando armas com calibres a altura dos bandidos que combatem é uma agressão aos nossos bravos policiais, e aos conscientes eleitores.

Os vetos recentes do Fim da Saidinha de Presos, bem como o da Desoneração da Folha, não podem ser aceitos de forma alguma.

Os rombos nas contas públicas não vão parar. A quebradeira nas Estatais vai de vento em popa.

Estamos esperando o que mais?

O STF insiste em querer nos calar.

Lembro que no passado a TRIBUNA DA CÂMARA era respeitada. Naquele local e por onde mais um Deputado pudesse falar, havia respeito.

Hoje, somos mais de 300 Deputados que integramos as ditas “Bancadas Evangélica, Católica, do Agro e Da Bala.

Temos como parar o Congresso. Nosso silêncio está sendo a nossa ruína. Não fomos eleitos para isso.

Chegou a hora de nos posicionarmos.
É agora ou nunca!
24/05/24- Dia da Infantaria de Sampaio, nosso Patrono, que tombou somente após levar o terceiro tiro na Guerra do Paraguai.

General Eliéser Girão
Dep Fed PL/RN

Com Paulo Figueiredo – paulofigueiredoshow.com