Paraná quer fortalecer turismo em motorhome para impulsionar setor no estado

0
101
Carros de turistas sul-americanos, a maioria chilenos e argentinos, estacionados na praia de Copacabana e do Leme, estão sendo removidos para o Terreirão do Samba, na Praça Onze, no centro (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Anuncie aqui (Article top) Acesse a loja virtual do Magazine Curitibalegal, e compre por menos.

Estado tem projeto de retomada do turismo regional nos segmentos de aventura, ecoturismo e em especial as áreas naturais

O governo do Paraná avalia a inserção do estado nos roteiros de viagem dos proprietários de motorhome do país. Integrantes do Grupo Estradeiros do Paraná tiveram uma primeira conversa com a Paraná Turismo para solicitar estrutura aos associados e apresentar detalhes da feira programada para acontecer no Expotrade Pinhais, em Curitiba, de 1º a 6 de dezembro deste ano.

O Paraná planeja a retomada do turismo regional nos segmentos de aventura, ecoturismo e em especial as áreas naturais. Para viabilizar o turismo através dos motorhomes, a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo prevê um planejamento junto às concessões do estado. O objetivo é incluir como obrigação das concessionárias o atendimento aos veículos de motorhome nos postos de Serviços aos Usuários.