Barreiras sanitárias contarão com apoio de militares do Exército

0
443

Na manhã desta terça-feira (16), o secretário Geral de Governo Ricardo Dutra esteve reunido com o comandante do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Ten. Cel. Marco André Meneses dos Santos, para conversar sobre as barreiras sanitárias que o executivo está organizando na entrada da cidade.

Ricardo Dutra falou sobre as barreiras que os militares já vem realizando na BR 293, próximo à piscina do Santa Rita, destacando o interesse do Município em se agregar ao trabalho, para controle dos veículos que entram na cidade.

O Ten. Cel. Marco André destacou que o Exército iniciou as barreiras no dia 22 de março, com pelotões na BR 293, na estrada Robledo Braz e na Mangueira Colorada, porém como a maioria das abordagens eram de moradores das localidades, o regimento transferiu os trabalhos apenas para a BR 293.

O comandante do 7º RCMec informou ao secretário que organizará um cronograma dos dias e horários para o trabalho dos pelotões na barreira sanitária, uma vez que os mesmos já contam com rodízio dos pelotões nas barreiras da BR 158.

O secretário Ricardo Dutra destacou que a presença das forças de segurança como Exército e Brigada Militar nas ações do Município demonstra integração entre todos os poderes no combate a pandemia.