Justiça Cósmica

0
612
Amigos por interesse são aqueles que escolhem suas amizades entre pessoas que podem lhes proporcionar alguma vantagem ou benefício pessoal.
Uma vez, como sindicante, fui visitar uma pessoa que havia sido proposta para ingressar numa organização da qual eu fazia parte e cujas principais condições para ingressar eram crer em Deus, não temer nenhuma autoridade, ter bom caráter e a dignidade.
Durante a entrevista, ao ser questionada se temia alguma autoridade, esta pessoa se mostrou extremamente ofendida e disse que suas relações de amizade eram as mais distintas, justamente com autoridades e apenas com pessoas idôneas, bem situadas, do mais alto prestígio moral, social e econômico.
Depois de concluído o processo, ao serem examinadas as sindicâncias, chegou-se à conclusão, por maioria de votos, que aquela pessoa procurava manter relações de aparência e de interesse na comunidade, e embora não fosse necessariamente uma pessoa desonesta ou de maus costumes, era extremamente individualista, interesseira, egoísta e preconceituosa e, por isso, não reunia as condições ideais necessárias.
Na verdade, quem julgou e recusou o ingresso daquele candidato não foram as pessoas que integravam o sodalício, onde certamente ninguém era perfeito, mas a própria Justiça Cósmica.