Justiça ‘procura’ peritos para exame psiquiátrico em Adélio Bispo

0
91

Até o momento, não foram encontrados médicos psiquiatras que ‘aceitassem realizar o exame’

A Justiça Federal está buscando peritos para realizar um novo exame psiquiátrico em Adélio Bispo, que esfaqueou o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um atentado em 2018, em Juiz de Fora (MG).

5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande (MS) questionou o governo federal sobre a disponibilidade de peritos para a realização do exame. De acordo com o juiz Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, responsável pelo caso, não foram encontrados médicos psiquiatras que “aceitassem realizar a perícia”.

exame permitirá que a Justiça decida se Adélio pode retornar ao convívio social ou se a internação deverá ser estendida por mais tempo.-Publicidade-

Adélio Bispo está internado no presídio federal de Campo Grande. Em 2019, ao julgá-lo, a Justiça o considerou inimputável (não pode ser condenado) por questões de saúde mental.

Foi estipulada medida de segurança de internação por prazo mínimo de três anos, “ao fim do qual deveria ser realizada a perícia médica para verificação da manutenção ou cessação da periculosidade”.

A sentença transitou em julgado (sem possibilidade de novos recursos) em julho de 2019.

Com Revista Oeste