“Eu sou Gay”. E aí, que me interessa isso???

0
863

Ouça esta matéria

“Eu sou gay. E tenho orgulho disso”, diz Eduardo Leite, governador do RS.

No programa “Conversa com Bial”, da TV Globo desta última quinta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, disse: “Tenho orgulho de poder aqui dizer sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão”.

E eu pergunto: “E aí? Que me importa as preferências, de quem quer que seja. Eu quero saber se você faz bem para o que é pago. Se você é honesto e cumpre com seus deveres, suas obrigações, como funcionário público, para o qual foi eleito!”

Realmente, senhor governador, este e outros assuntos, que, diga-se de passagem, me irritam com a insistência com que proclamam, a exaustão, como se fossem importantes, serem seguidos como exemplares. Saber o que você come, se você prefere isso ou aquilo, deve ser uma preocupação sua, e não alardeada, como se fosse um exemplo a seguir. Principalmente sendo você uma figura pública, e portanto, um exemplo à sociedade.

Quero, e creio que todos querem, saber se vocês, políticos, eleitos pelo povo, e portanto ´representantes´ desta mesma população, estão fazendo o que é o anseio popular. Agora suas preferências, principalmente as sexuais, deixe para alardeá-las entre quatro paredes, se possíveis da sua casa.

Esta é minha opinião.

Julio Reinecken