CPI da Covid convoca nove governadores e Wilson Witzel para depor sobre desvios de recursos no combate ao novo coronavírus

0
329
Os senadores Randolfe Rodrigues, Omar Aziz e Renan Calheiros durante entrevista após a instalação da CPI da Pandemia, no Senado Federal.

Ouça o conteúdo desta matéria clicando no ´Play´ do tocador

Áudio processado pelo Depto. de Efeitos Especiais e IA da Rádio Fronteira Online


Senadores também acordaram a promoção de um debate sobre o tratamento com a cloroquina e hidroxicloroquina a pacientes com Covid-19

A CPI da Covid aprovou, nesta quarta-feira (27), a convocação de nove governadores e do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel para depor à comissão nas próximas semanas. Eles serão ouvidos na condição de testemunha. Os senadores pretendem apurar suspeitas de desvio de recursos federais destinados ao combate da Covid-19 nos estados. 
 
Apenas chefes de Executivos estaduais citados em investigações da Polícia Federal foram chamados pelos senadores. Além de Witzel, deverão comparecer à CPI os governadores do Amazonas, Pará, Distrito Federal, Tocantins, Santa Catarina, Roraima, Rondônia, Amapá e Piauí. 
 
Além disso, os parlamentares convocaram, novamente, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, e o atual ministro do órgão, Marcelo Queiroga.
 
Os senadores também decidiram pela realização de duas reuniões para promover um debate sobre a eficácia da cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento a pacientes com a Covid-19. Os congressistas pretendem ouvir quatro especialistas, sendo dois a favor e dois contra o uso do fármaco. 
 
Reportagem, Felipe Moura.