Jornal Francês debochou da Justiça Brasileira?

0
3321

Em março de 2018, a revista Le Monde Diplomatique Brasil publicou a sua edição 128, esta charge mostrando o tribunal brasileiro com homens de toga assassinando a justiça, e o povo assistindo a tudo trajando uniformes de futebol.

Mas o que mais me surpreendeu, hoje (27), ao receber esta informação como atual e correta (foi publicada em 2018), é que a publicação, na realidade não menciona o Brasil (portanto o título é falso), mas na imagem mostra um presidente com a faixa presidencial brasileira, o juíz a direita, no mínimo, é muito parecido com Gilmar Mendes. Mas o principal é…

Se não era um título verdadeiro, no mínimo era profético!

E o pior: Tudo, por aqui, permanece igual ou PIOR!!!

Mudou o governo, renovou o congresso, o supremo talvez nem tanto.

O mais estarrecedor é que estamos falando do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!

Como o próprio nome indica, órgão máximo do Poder Judiciário com a função é proteger a Constituição da República Federativa do Brasil, que é a norma mais importante do país.

E nestes últimos dias, a notícia mais estarrecedora é que o STF está ameaçando nossos criminosos de soltura! Mesmo que para isso tenham de mudar a interpretação da lei ou até, se necessário, mudar a própria (lei).

Parece piada, mas não é.

Estamos assistindo a tudo como se fosse um filme de péssima qualidade, pior que as pornochanchadas de antigamente, pois o enredo não tem graça nenhuma.

É uma afronta assistirmos, pela TV oficial o que dizem e fazem a maioria dos senhores deputados e senadores, e ultimamente quem? O Supremo Tribunal Federal.

É estarrecedor. Um absurdo, espantoso, ando chegaram os que ‘governam’ nosso país. Este poço, ao que tudo indica: Não tem fundo!

E agora, me diga por favor: RECORRER A QUEM PARA ARRUMAR ESSA IMUNDÍCIE* ???