Sentimos informar o falecimento de nosso querido colega, Hélio Dachi. (Atualizada)

0
254

Embora nestes dois meses na cidade de Saskatoon, no Canadá, naturalmente mantemo-nos em contato permanente com nossos colegas das revistas, correspondentes, colunistas e amigos próximos.

E acompanhavamos com atenção, e preocupação, diariamente, nosso amigo e seu problema de saúde, um câncer na próstata, que foi diagnosticado, infelizmente, sem a necessária antecedência para que fosse tratado sem maiores danos.

Levado para Esteio, por sua filha, semana que passou, visto seu estado delicado, nosso querido amigo, colega na Rádio Fronteira Online, com seu programa ´Panorama Esportivo´, que também tinha sua versão na TV Fronteira Online, hoje (02) veio a falecer, em Esteio (RS), onde estava hospitalizado.

Hélio Dachi, começou conosco, logo depois que retornei, à Fronteira da Paz, da cidade de Pelotas (RS). Era irmão da minha queridíssima amiga (muito mais que amiga!), Angela Dachi, e acercou-se do nosso convívio também por seu gosto pelo jornalismo, principalmente esportes, quando criamos, juntos, o programa, inicialmente pela Rádio Fronteira Online, e ao vivo (um dos primeiros programas esportivos do RS transmitido ao vivo pela Web), que em poucos meses passou a ser transmitido pela TV Fronteira da Paz. Tinha ótima audiência, inclusive com participação ao vivo via telefone.

Mas sua participação, nas atividades do site (com sua coluna escrita), pela rádio e TV (com seu programa), se estendiam por qualquer outra atividade, pois o Hélio sempre acabava participando de todos os eventos.

Era acompanhante assíduo do Paulo Senna, na sua coluna social.

Participou ativamente, no grande evento capitaneado por Carlos Evangelista, nos ´Cinquenta Anos dos Jogos Internacionais da Primavera´, desde a primeira reunião organizadora, até a festa de encerramento das atividades. Enfim, o Hélio sempre estava lá.

O tempo passa, e a ´ficha cai´… aos poucos estamos encerrando também nossas atividades ´por aqui´, e resta-nos a despedida dos irmãos que vão primeiro. Resta-nos, com lágrimas nos olhos (afinal ainda ficamos por aqui, não sei até quando), um: ´Até logo, vai com Deus…´

Em meu nome, de minha família e em nome da equipe do Projeto Fronteira da Paz, à família, nossos sentimentos, rogando à Deus para que o acolha em seu seio, e console seus queridos.

Julio Reinecken

O radialista Antônio Carlos Valente, escreveu (abaixo) no Facebook

MORRE O RADIALISTA E COLUNISTA SANTANENSE HÉLIO DACHI

Faleceu no final da tarde desta terça-feira(02), na cidade de Esteio onde estava hospitalizado, o santanense HÉLIO DACHI.

Ele lutava nos últimos meses bravamente contra um câncer de próstata, mas que infelizmente acabou causando a sua morte.

HÉLIO chegou a ganhar destaque na imprensa santanense, através da apresentação do programa Panorama Esportivo, no microfone da Rádio Web Fronteira da Paz.

Além da Rádio, também assinava uma coluna sobre variedades, no jornal virtual: Portal Fronteira da Paz.

Ambos os veículos de propriedade do empresário e Produtor Digital Julio Reinecken.

Mais recentemente, antes de adoecer, desempenhava as suas atividades de Cronista Esportivo na Rádio Web Classe News, dirigida pelo radialista Edson Rolim.

Era uma pessoa boníssima. Sempre Alegre, extremamente educado e gentil. Adorava o que fazia: a “comunicação no rádio”!!!!

O seu corpo está sendo trasladado de Esteio aqui para Santana do Livramento – os funerais serão realizados na Sala Velatória da empresa Enrique Icart, a partir das primeiras horas da manhã desta quarta-feira.

Quero enviar a todos os seus familiares, os nossos mais sentidos pêsames.

Descansa em paz no Reino do Céu, querido amigo e colega HÉLIO DACHI. (02/08/2022 terça-feira 22h50min.)

Por: Antonio Carlos Valente – (Radialista) – Santana do Livramento, RS.