Avião é interceptado com mais de meia tonelada de cocaina. Piloto, reincidente e condenado, estava solto por habeas corpus.

0
989
Avião foi interceptado com 516 kg de cocaína Foto: Divulgação Polícia Militar do MS

Avião, um bimotor B-58 Baron, conduzido por Nélio Alves de Oliveira, foi interceptado no Mato Grosso do Sul, depois de ser atingido por três tiros disparados por aeronaves da FAB, depois de ser advertido e simular, por duas vezes em locais distintos do estado, pouso e imediatamente ter arremetido, tentando fuga.

Depois dos disparos, três tiros de advertência, os pilotos fizeram uma aterrisagem forçada em uma área agrícola, e tentaram fugir, deixando a aeronave abandonada com 516 quilos de cocaína, e fugiram para uma mata onde posteriormente foram encontrados, sem nenhum ferimento, e detidos, conforme informam os policiais.

O capitão Nelson Vieira Tootti, comandante da Força Tática da Polícia Militar de Nova Andradina, disse: “Nós vimos a aeronave perdendo altitude rapidamente, corremos para o local e encontramos o avião em uma plantação de cana, que havia sido colhida, na zona rural de Ivinhema. Não tinha ninguém na aeronave, apenas os fardos de droga. Então começamos a seguir os rastros de fuga”

Nélio Alves de Oliveira, com 70 anos de idade, tem uma vida dedicada ao transporte de drogas para o tráfico internacional, e já tinha sido condenado a 17 anos de prisão pelo mesmo motivo (transporte de entorpecentes), também no Mato Grosso do Sul, em meados de 2004. Ele estava em liberdade desde final de 2018, por um habeas corpus obtido no Supremo Tribunal Federal (STF), concedido pelo ministro Ricardo Lewandowski.