Bolsonaro acaba de conceder induto ao deputado Daniel Silveira (atualizado)

0
76

O presidente Jair Bolsonaro, conforme anúncio feito, em transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta quinta-feira, dia 21 (veja vídeo em destaque), assina decreto que dá indulto para o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF, ontem.

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (21) um decreto que dá indulto para o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses por ataques a ministros da Corte.

O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais na tarde desta quinta (21).

Ainda sobre a condenação de Daniel Silveira, ontem no STF, no Twitter o ministro André Silveira, que, também, avalizou a condenação, junto a maioria dos outros ministro, justificou seu voto dizendo que:

Como jurista, a avalizar graves ameaças físicas contra quem quer que seja. Há formas e formas de se fazerem as coisas. E é preciso se separar o joio do trigo, sob pena de o trigo pagar pelo joio. Mesmo podendo não ser compreendido, tenho convicção de que fiz o correto.

Em pronunciamento à Nação, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, consede indulto ao Deputado Daniel Silveira, condenado em jultamento, ontem, pelo STF. Veja: