Defesa Civil Nacional repassa mais de R$ 3 milhões para cinco cidades atingidas por desastres naturais

0
123
Ouça esta matéria

Vítimas de inundações, Manaus e Anamã, no Amazonas, vão receber, juntas, quase dois milhões e duzentos mil reais.

A Defesa Civil Nacional vai repassar mais de 3 milhões de reais para cinco cidades afetadas por desastres naturais.

Vítimas de inundações, Manaus e Anamã, no Amazonas, vão receber, juntas, quase dois milhões e duzentos mil reais.

Já a cidade de Santa Inês, na Bahia, atingida por chuvas intensas nesta semana, vai contar com quase setecentos e noventa mil reais para a compra de kits de assistência sanitária. 

No Pará, a cidade de Tucumã, que registrou enxurradas, vai receber 45 mil reais para restabelecer o sistema de drenagem local.

Finalmente, a cidade de Ubiretama, no Rio Grande do Sul, que passa por estiagem, vai ter acesso a cerca de 8 mil reais para a compra de cestas básicas. 

Karine Lopes, diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, conta que qualquer município afetado por desastres naturais pode solicitar recursos ao Governo Federal, desde que tenham o reconhecimento da situação de emergência concedido.

“Os municípios que tiveram reconhecimento federal de situação de emergência podem fazer a solicitação de recursos para as ações de resposta, que compreende socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e também para as ações de recuperação. Os pedidos devem ser encaminhados via S2id, que é a principal plataforma do sistema nacional de proteção e defesa civil”.

O S2iD é o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. A ferramenta pode ser acessada pelo link s2id.mi.gov.br. 

Para saber mais sobre as ações de defesa civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Com Agência de Notícias da Rádio TV Fronteira Online. Áudio produzido pelo departamento de Efeitos Especiais e IA da Rádio TV Fronteira Online