Bolsonaro diz que “As nossas Forças Armadas, se precisar, irão para as ruas…”

0
421

“Se tivermos problemas nós temos um plano de como entrar em campo. E eu tenho falado. As nossas Forças Armadas, se precisar, irão para as ruas, não para manter o povo dentro de casa, mas para restabelecer todo o artigo 5º da Constituição”, afirmou.

Em entrevista concedida ao programa Alerta Especial, no dia 23 (sexta-feira), da Rede TV, Jair Bolsonaro declarou, que se necessário, tem planos para acionar as Forças Armadas, caso as medidas de restrição provoquem caos no país.

Ele mencionou o artigo 142 dizendo:

“Ele [o artigo 142] fala da Lei e da Ordem. Não é para a gente intervir. Eu me preparo para um caos no Brasil. Essa política de quarentena, ‘fique em casa’, toque de recolher, é um absurdo”.

Conforme o presidente, todos os ministros estariam cientes de como proceder num caso desses (caos generalizado), “Eu estou junto com meus 23 ministros, de Damares a Braga Netto, praticamente conversados sobre isso, o que fazer se um caos generalizado se implantar no Brasil pela fome”, salientou.

O que diz o artigo 142

“As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”

Com informações do Terça Livre e Rede TV