Deputada Flávia Arruda é eleita presidente da CMO

0
383

Em seu pronunciamento, a nova presidente da CMO citou os três assuntos que considera mais urgentes para a análise do Orçamento: vacinas, distribuição de renda e retomada da economia com geração de empregos

A deputada Flávia Arruda (PL-DF) foi eleita presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO). O colegiado foi instalado nesta quarta-feira (10) com a tarefa de aprovar a proposta de Orçamento para 2021 até 30 de março, quando acabará o mandato dos atuais integrantes. Em seu pronunciamento, a nova presidente da CMO citou os três assuntos que considera mais urgentes para a análise do Orçamento: vacinas, distribuição de renda e retomada da economia com geração de empregos.

A deputada confirmou o senador Marcio Bittar (MDB-AC) como relator-geral do PLN 28/20. Definiu ainda o próximo dia 19 como prazo limite para que os líderes partidários indiquem nomes para as demais relatorias – receita, despesa e setoriais da despesa – e para as outras instâncias necessárias à análise do texto.

Flávia Arruda foi eleita com aclamação e é a segunda parlamentar a assumir a função. Em 2015, a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) comandou o colegiado responsável por apreciar os projetos de leis orçamentárias. A escolha dos três vice-presidentes ficou para a próxima reunião da CMO.

Reportagem, Rafaela Gonçalves

Com Rádio TV Fronteira Online/Brasil61