Morreu, ontem (15), Dr. Anthony Wong, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

0
529
Foto reprodução Jovem Pan - Dr. Anthony Wong
  • Atualizado pela redação em 16/01/2021 as 15:43

De acordo com nota oficial divulgada por sua assessoria de imprensa, ele foi internado antes do Natal com quadro de queda de pressão e mal-estar.

“Foi diagnosticado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva. Durante a internação, evoluiu com quadro de descompensação do padrão cardíaco e padrões de fibrilação atrial”, diz a nota.

Wong era pediatra, professor, diretor do Instituto da Criança, do Hospital das Clínicas da FMUSP e diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Toxicológicos e Farmacológicos.

Em novembro o médico criticou a pressa pela aprovação das vacinas contra Covid-19. Durante entrevista ao programa Direto ao Ponto da Jovem Pan, Wong se declarou contra a obrigatoriedade especificamente dos novos imunizantes contra a Covid-19.

“Como pediatra, eu tenho que estimular e tornar de certa forma obrigatória a vacina das crianças contra doenças cujas imunizações já têm segurança, eficácia e realmente proteção prolongada. Polio, sarampo e etc. devem ser obrigatórias. O que acontece com a Covid-19 é que, até agora, nenhuma vacina está segura, eficaz ou tem efeito duradouro. As próprias indústrias farmacêuticas não divulgaram os seus resultados. O que divulgaram foi propaganda. Eu não sou contra a vacina, mas tem que mostrar que funciona”, disse.

NOTA OFICIAL

Vimos informar que o médico pediatra e toxicologista Prof. Dr. Anthony Wong foi internado antes do Natal com quadro de queda de pressão e mal-estar.

Foi diagnosticado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva.

Durante a internação, evoluiu com quadro de descompensação do padrão cardíaco e padrões de fibrilação atrial.

Veio a falecer no dia de hoje, após parada cardiorrespiratória.

Adendo – Veja entrevista do Dr. Anthony Wong ao programa Ponto nos Is:

Com Terça Livre