Produtores rurais de 125 cidades de SP convocam manifestações contra medidas de Doria

0
357

Após a decisão do governador do Estado de São Paulo, João Doria, de aumentar as alíquotas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), produtores rurais de SP convocaram manifestações contra aumento do ICMS para a próxima quinta-feira (7/1).

A medida, tomada pelo governador Doria, de elevar o imposto ICMS entra em vigor a partir de 15 de janeiro. A medida do governo paulista aumenta a alíquota incidente sobre o óleo diesel e o etanol de 12% para 13,3%. Além disso, limita a isenção da conta elétrica das propriedades agrícolas ao consumo de 1.000 quilowatts ao mês.

Conforme a ordem de Doria, deixam de ser isentos adubos, fertilizantes, milho em grão, farelo de soja, sementes, produtos veterinários, defensivos agrícolas e rações, que passam a ser taxados em 4,14%.

Produtores rurais e entidades do setor estão articulando-se em grupos de WhatsApp e prometem ir às ruas em cima de tratores e caminhões. Pelo menos 125 cidades do Estado de São Paulo já informaram que irão participar das manifestações.

Com Terça Livre