Prefeito e secretários dão início a gestão 2021-2024

0
317

Numa cerimônia simbólica para marcar o início do novo mandato do prefeito Rafael Greca, ele e os secretários já nomeados subiram a rampa do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura Municipal de Curitiba, no Centro Cívico, na manhã desta segunda-feira (4/1).

Ao lado do vice-prefeito Eduardo Pimentel, Rafael Greca, que está em seu terceiro mandato, hasteou a bandeira brasileira. Secretários já nomeados, servidores da Prefeitura, pessoas da comunidade que estavam próximas ao Palácio, na Avenida Cândido de Abreu, também acompanharam a cerimônia, mantendo o distanciamento necessário devido à pandemia pelo novo coronavírus.

Após o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná, de Curitiba e da execução do Hino Nacional pela Banda Lyra Curitibana, o prefeito anunciou o recomeço dos trabalhos da gestão 2021-2024.

“É nosso dever cuidar das mães curitibanas, dos curitibinhas, de todas as famílias de Curitiba. É nosso dever cuidar do meio ambiente, do abastecimento de água abundante na cidade onde nasce o Rio Iguaçu, é nosso dever plantar árvores. É nosso dever promover a educação das crianças”, disse o prefeito aos secretários.

“É nosso dever conduzir a retomada econômica, apoiar a modernização da cidade, levar adiante o modelo de transporte da cidade”, completou.

O prefeito também falou da vacina para prevenir a covid-19. “Nossa esperança é para que a vacinação possa começar no fim do mês. É nossa vontade e nosso dever fazer o melhor possível por Curitiba e pelos curitibanos”, disse Greca.

Antes de a equipe da gestão 2021-2024 subir a rampa, o prefeito fez questão de conduzir ao microfone o Hino de Curitiba, momento que é valorizado por Greca em todos os eventos da Prefeitura. Logo após a cerimônia, o prefeito reuniu-se com a equipe já nomeada.

Servidora municipal há 30 anos, Jocélia Teixeira, que trabalha no Espaço Cidadão, de atendimento ao público no prédio central da Prefeitura de Curitiba, deu uma pausa na sua atividade para gravar, da janela, parte da cerimônia. “Esta é a terceira vez que acompanho este momento do prefeito Rafael Greca. Tenho esperança que ele possa melhorar a cidade ainda mais”, disse ela, que fez o vídeo para mandar para a família.

Presenças

Além do vice-prefeito Eduardo Pimentel, subiram a rampa com o prefeito Rafael Greca o secretário do Governo Municipal e presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUC), Luiz Fernando Jamur, as secretárias da Saúde, Márcia Huçulak, da Educação, Maria Sílvia Bacila, do Meio Ambiente, Marilza Dias, da Comunicação Social, Mônica Guimarães Santanna, a procuradora-geral do município, Vanessa Volpi, os secretários de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Antonio Trautwein, de Administração e de Gestão de Pessoal, Alexandre Jarschel de Oliveira, de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, do Urbanismo, Julio Mazza, para o Desenvolvimento da Região Metropolitana, Leverci Silveira Filho.

Também estavam na cerimônia de início do mandato as presidentes da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Ana Cristina Martins Alessi, do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, o presidente da Cohab, José Lupion Neto, do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Matschinske, do Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba (IPMC), Breno Lemos, da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, da Fundação de Ação Social, Fabiano Villaruel, da Curitiba S/A, Bruno Rocha, da CuritibaPrev, Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba,  José Luiz Costa Taborda Rauen, e o superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior.

Participaram ainda a assessora especial, Cibele Fernandes Dias, e o assessor de Relações Internacionais da Prefeitura, Rodolpho Zannin Feijó.