Morre aos 77 anos, o querido médico santanense Dr. Antoninho Guerra Soares.

0
170

De Santana do Livramento, Antônio Carlos Valente nos informa que, ontem (15), mais um santanense deixa-nos.

Conforme Valente, MORRE AOS 77 ANOS DE IDADE O QUERIDO MÉDICO SANTANENSE DR. ANTONINHO GUERRA SOARES.

É com profunda tristeza que acabamos de receber nesta noite de terça-feira(15), a notícia do falecimento desse brilhante médico cirurgião geral e ser humano maravilhoso. Sabemos que o mesmo lutava bravamente a alguns anos, contra um tumor na coluna(mieloma).

A medicina santanense está de luto. Toda a comunidade santanense está de luto.

Exerceu a medicina com profundo amor, disciplina e talento. Ao longo de sua longa e muito bem sucedida carreira, sempre fez questão de atender pelo Sistema Único de Saúde(SUS), por sua preocupação com os pobres e menos favorecidos pela sorte.

Para tanto, durante quase 40 anos, de segunda à sexta-feira, às 13 horas, atendia mais de 20 pessoas na agência central do INSS, ali na Manduca Rodrigues esquina com a Silveira Martins(PAM), antigo INAMPS.

Um detalhe: NUNCA FALTOU E NUNCA CHEGOU ATRASADO!!

Deixa uma lacuna também, no setor rural, eis que era oriundo de uma das famílias mais tradicionais de Santana do Livramento, a família Guerra, de grande nome na atividade agro-pastoril e pecuária. As estâncias do DR. ANTONINHO, se destacam pela organização, beleza e administração impecável.

Sempre foi um excelente amigo.

Me tratava de forma extremamente gentil e afável. Nas nossas conversas informais, quando nos encontrávamos, me contava com indisfarçável alegria, o período em que trabalhou como Operador de Áudio, na pioneira Rádio Cultura aqui de Santana do Livramento, nos áureos tempos de sua juventude, antes de ir para a Universidade cursar medicina.

E o fazia absolutamente por satisfação pessoal, como um hobby, eis que o espírito do rádio, o fascinava! E lembrava nomes de antigos Locutores, todos seus amigos: Oriovaldo Grecellér, Adão Fontoura, Ireno Machado, Luiz Carlos Vares e tantos outros. Lamento profundamente a sua morte.

Quero desde aqui, enviar à sua esposa, aos seus filhos, netos, demais familiares e colegas médicos, os meus mais sentidos pêsames.

Descanse em paz no Reino do Céu, querido amigo e grande médico, DR. ANTONIO GUERRA SOARES, que por todos nós sempre será lembrado como o DR. ANTONINHO. (15/12/2020 terça-feira 22h59min.)

PS.: Os funerais do DR. ANTONINHO GUERRA, aos cuidados da empresa Ângelus, serão realizados no Salão de Atos da Unimed, cuja sede está localizada na Av. 24 de Maio esquina 7 de Setembro, a partir das 3h da madrugada de hoje. Os mesmos estender-se-ão até às 10h da manhã desta quarta-feira(16), para as despedidas (restrito aos seus familiares), quando então seu corpo será trasladado para Porto Alegre, onde será cremado no Crematório Metropolitano.