Trecho duplicado da BR 116, no Rio Grande do Sul, será inaugurado dia 10, em Barra do Ribeiro.

0
127

Conforme temos testemunhado, durante alguns meses, a BR 116 tem tido franco progresso, com a ativa participação do Exército Brasileiro na duplicação.

A duplicação de mais de 200 quilômetros, teve início há mais de 10 anos, tendo sito planejada para ter seu término em 2014 (iniciou-se em 2012), mas devidos a ´problemas´ com uma empresa contratada o seu término foi adiando-se.

É importante mencionar que o trecho, onde existem dois pedágios, é pelo menos no sul do país, onde o valor pago por trafegar em uma rodovia parcialmente duplicada, com valor mais alto (no Paraná e SC, o valor está, hoje, dezembro, entre 3 a 4 reais, na BR 116 o valor, à mesma época, é superior a 13 reais, em cada pedágio, para automóveis.

A prestação do serviço pelas Forças Armadas utiliza-se de um sistema diferente de pagamentos, o pagamento precisa ser feito de forma adiantado, já que o Exército não conta com recursos próprios para pagar trabalhadores, máquinas e materiais. Mas, pelo que estamos observando, o serviço anda e pelo que tudo indica, sem desperdício, e com muito trabalho, pois, pelo que constatamos, não para nem nos domingos.

Foto por Alba Reinecken
Novembro de 2020, um domingo. BR 116
Com Redação da Rádio TV Fronteira Online