RS: Flexibilização das medidas de distanciamento estão sendo discutidas entre empresários e governo

0
355

Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul se reúne com empresários para debater o tema

Com o retorno gradual das atividades, antes paralisadas em decorrência ao novo coronavírus, empresários de setores não essenciais buscam medidas para garantir a volta dos serviços. 
 
Nesta quarta-feira (07), foi a vez do ramo de festas infantis realizar uma reunião com a Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul para discutir a flexibilização dos protocolos de distanciamento. 
 
A ideia é elaborar um documento com as novas regras para só então realizar um evento-teste que deverá rever as medidas sanitárias de prevenção ao vírus. Questões como uso de pratos e talheres, distância das mesas, higienização dos brinquedos e comportamento dos convidados na hora do “Parabéns a você” são alguns dos pontos levantados pela categoria.
 
Além dos eventos infantis, reuniões nos mesmos moldes com a área de eventos como formaturas e também de bailes estão agendadas para acontecer durante a semana. 
De acordo com a secretária de saúde, Arita Bergmann, a análise técnica sobre a viabilização deste projeto ficará  cargo do comitê de crise.
 
O Estado do Rio Grande do Sul está classificado, segundo o governo com a bandeira laranja que indica risco médio de infecção pela covid-19. 

Reportagem, Agatha Gonzaga.