Municípios do Centro-Oeste terão R$94 mi para investimentos em infraestrutura

0
329

O objetivo dos repasses é melhorar a infraestrutura de áreas urbanas e rurais dessas localidades, com obras de pavimentação asfáltica, construção de pontes, modernização de feiras, drenagem pluvial e compra de maquinários

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) terminou o mês de agosto com a viabilização de R$ 94 milhões em recursos federais que devem ser repassados a 140 municípios da região. Ao todo, serão contemplados 69 municípios de Mato Grosso, 44 de Goiás e 27 de Mato Grosso do Sul. 

O objetivo dos repasses é melhorar a infraestrutura de áreas urbanas e rurais dessas localidades, com obras de pavimentação asfáltica, construção de pontes, modernização de feiras, drenagem pluvial e compra de maquinários.

O superintendente Nelson Fraga, afirma que a agilidade na celebração dos convênios tem sido essencial para apoiar os municípios a melhorarem o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), sobretudo durante a pandemia. Segundo ele, “a equipe da Sudeco tem se empenhado em acelerar o envio de recursos e esperam que os municípios possam superar o estado de calamidade pública, causado pela Covid-19. 

Os convênios firmados entre a Sudeco e os municípios da região integram a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), implementada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Reportagem, Marquezan Araújo