Luiz Inácio Lula da Silva está na lista negra da Receita Federal, mas não é só ele, não.

0
557

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente e ex-presidiário, condenado há mais de 25 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, teve seu nome inscrito na dívida ativa da União.

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), conforme a revista Veja, cobra 342 mil reais de impostos, uma multa de 514 mil e mais 342 mil de juros. Ou seja: uma dívida de 1 milhão e cem mil reais ao Fisco.

Conforme informa a revista, Lula não é o único petista que vai ter de acertar as contas do passado. O sobrinho dele, Taiguara Rodrigues dos Santos, que fez fortuna com negócios suspeitos durante o mandato do tio, também deve, a receita, 321 mil reais.

José Dirceu, ex-ministro de Lula, deve 33 milhões na pessoa física e em nome de sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria, que ele usava para lavar dinheiro de corrupção deve mais 35 milhões.

Mas tem mais colegas na mesma situação. José Carlos Bumlai, amigo de Lula, e seus dois filhos devem 21 milhões. Jonas Suassuma, aquele em nome do qual foi registrado o sítio de Atibaia, também está enrolado com a receita. Mas a coisa não para por ai.

Com Revista Veja