RS: Linhas regulares de ônibus começam a ser utilizadas para o transporte de testes da Covid-19

0
318
Moradores de Águas Claras enfrentam filas enormes para teste do Covid-19 no estacionamento do Centro Universitário Euroamericano (Unieuro). O 'drive-thru' é feito para testagem em massa do novo coronavírus e o atendimento realiza-se por ordem de chegada, dentro do veículo, sendo proibido sair do carro sem orientação da equipe de saúde. Também é recomendado o uso de máscaras faciais e que cada carro tenha, no máximo, quatro pessoas. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

A Secretaria de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul começou a utilizar linhas regulares de ônibus para transportar amostras de testes da Covid-19 realizados no interior do estado. As amostras são encaminhadas ao Laboratório Central (Lacen), em Porto Alegre.

Ao todo, de acordo com a pasta, 15 municípios gaúchos, que fecharam parceria com empresas ônibus, estão aptos a encaminhar as amostras do teste à capital do estado. Alegrete, Bagé, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, entre outras cidades, já podem solicitar o serviço, por meio das coordenadorias de saúde.

Covid-19 avança sobre estados da Região Sul

Segundo o governo do Rio Grande do Sul, até a última quarta-feira (22) o estado contabilizou 53.073 confirmações da Covid-19 e 1.397 por conta da doença. A taxa de ocupação de leitos de UTI é 77,7%. Ao todo, 451 municípios do estado registraram ao menos um caso do novo coronavírus, o que corresponde a 91% de todas as cidades do Rio Grande do Sul.

Fonte: Brasil 61