Desembargador sem máscara rasga multa e chama GCM de ‘analfabeto’

0
494
TJ vai apurar conduta de desembargador que chamou GCM de analfabeto
O desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira foi abordado por guardas municipais em Santos, no estado de São Paulo, enquanto caminhava na praia sem a devida e exigida, por lei, proteção da máscara.
No vídeo divulgado no Youtube a Prefeitura de Santos informa que, durante força-tarefa realizada neste sábado (18), o munícipe que parece nas imagens foi abordado por não cumprir o decreto nº 8.944, de 23 de abril de 2020, que determina o uso obrigatório de máscara facial sob pena de multa no valor de R$ 100,00.
O homem que aparece nos vídeos é o desembargador Eduardo Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Um vídeo mostra o magistrado se recusando a usar o equipamento, chamando o guarda de ‘analfabeto’ e rasgando a multa entregue pelo agente.
Ainda conforme publicado no Metropoli segundo o TJSP, ao tomar conhecimento do fato, “determinou imediata instauração de procedimento de apuração dos fatos; requisitou a gravação original e ouvirá, com a máxima brevidade, os guardas civis e o magistrado”.
“O TJSP não compactua com atitudes de desrespeito às leis, regramentos administrativos ou de ofensas às pessoas. Muito pelo contrário, notadamente em momento de grave combate à pandemia instalada, segue com rigor as orientações técnicas voltadas à preservação da saúde de todos”, destaca o órgão, em nota.