O homem mais rico da Índia enfrenta o Zoom

0
394

As plataformas, que recentemente concluíram uma corrida de us$ 15,2 bilhões,estão prontas para entrar em um novo negócio: videoconferência.

Na quinta-feira à noite, a empresa — apoiada por Mukesh Ambani, o homem mais rico da Índia — lançou formalmente o JioMeet, seu serviço de videoconferência que se parece muito com o Zoom.

Como Zoom  e o Google Meet, o JioMeet oferece um número ilimitado de chamadas gratuitas em alta definição (720p) para usuários e suporta até 100 participantes em uma chamada. Mas, curiosamente, parece não impor um curto prazo na duração de uma chamada. Jio Platforms diz que uma chamada gratuita pode ser ininterrupta por “até 24 horas”. O serviço atualmente não tem planos pagos e não está claro se a Jio Platforms, que tem a reputação de dar serviços gratuitamente há anos, planeja mudar isso.

A Jio Platforms, que começou a testar o JioMeet em maio deste ano, disse que o serviço de videoconferência oferece controles de host de “nível corporativo”. Estes incluem: proteção por senha em cada chamada, suporte a login em vários dispositivos (até cinco dispositivos) e capacidade de compartilhar tela e colaborar.

Outros recursos incluem a capacidade de alternar “aparentemente” de um dispositivo para outro, e um “Modo de Condução Segura” para quando um participante estiver em deslocamento. Os hosts também podem habilitar uma ‘sala de espera’ para garantir que os participantes tenham que pedir permissão para entrar em uma chamada.

A empresa não forneceu mais detalhes, incluindo se pessoas fora da Índia poderiam usar o serviço. Em seu site, a JioMeet afirma que todas as reuniões são “criptografadas”, mas não detalha se essas chamadas são criptografadas de ponta a ponta.

O lançamento do JioMeet hoje vem quando dezenas de milhões de pessoas na Índia estão trabalhando em casa e usando serviços de videoconferência para trabalhar e manter contato com amigos.

Com techcrunch