Com 70 mil participantes, formação reúne palestrantes locais e internacionais

0
366

A Expo Educação 2020 Digital Internacional está no ar a partir desta quarta-feira (1º/7), e segue até esta quinta-feira (2/7) na versão totalmente on-line, devido à pandemia do novo coronavírus. São cerca de 70 mil inscritos, entre professores, diretores, pedagogos, servidores da área, especialistas, parceiros de instituições ligadas à educação e comunidade.

A transmissão é pelo YouTube, com palestrantes locais e dos Estados Unidos, Espanha e Argentina.

A abertura, feita pela secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, contou com um vídeo do prefeito Rafael Greca. “A Expo este ano é duas vezes inovadora, tanto pela ideia de ser feita através de exposição com escolha de conteúdos como a transmissão pela internet, com participantes de vários países e de diversos locais do Brasil”, disse o prefeito.

“É uma maneira de nos encontrarmos virtualmente enquanto as escolas vivem a provação de não poderem se reunir presencialmente. Temos que ser mais fortes que as dificuldades”, completou o prefeito.

A secretária destacou que serão dois dias intensos em termos de conteúdo e de reflexões.

“A Expo, que nas edições anteriores foi um grande palco de experiências formativas, entra em sua terceira edição de maneira virtual. Na educação nós damos nosso melhor, desejo que aproveitem muito”, afirmou Maria Sílvia.

Ela lembrou que, nas duas edições anteriores – 2018 e 2019 – a Expo reuniu 20 mil participantes em cada ano, no salão de exposições do Parque Barigui.

A programação deste primeiro dia começou com Políticas e Programas Educacionais para garantir a qualidade social no momento atual, com a consultora em Sistemas de Ensino Zita Ana Lago Rodrigues, e segue com os temas inclusão escolar, diálogo entre a Base Nacional Comum Curricular e o currículo da rede municipal de ensino curitibana e cidades educadoras.

Esse último assunto será abordado na live das 18h, pela secretária Maria Sílvia Bacila e pelo secretário estadual de Educação, Renato Feder.

Na quinta-feira (2/7), as lives abordarão cidadania digital, saúde mental e trabalho, pedagogia na infância, aprendizagem criativa e gestão da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Veja todos os detalhes da programação e os palestrantes.