Operação Tamoio II: PRF prende três homens e apreende 123 mil reais sem procedência

0
394

O dinheiro estava escondido dentro de uma garrafa térmica

Na tarde desta sexta-feira (26), na BR 285 em São Borja, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens por envolvimento com jogos de azar. Eles transportavam 123 mil reais sem procedência.

Durante ação de combate ao crime, agentes da PRF abordaram uma caminhonete Amarok, emplacada em Mato Queimado/RS. Os ocupantes, todos de Santo Ângelo, informaram que estavam se deslocando para a cidade de São Borja. A vistoria inicial do veículo revelou 20 mil reais escondidos embaixo do banco do carona e, após uma busca minuciosa, foram encontrados mais 96 mil reais em espécie escondidos em uma garrafa térmica. Ainda, outros R$ 6.790,00 em cheques foram localizados dentro de um estojo plástico que estava no console. Na caçamba da caminhonete foram encontradas 384 bobinas que, segundo o condutor, seriam utilizadas em máquinas de jogo do bicho.

O condutor, um homem de 41 anos que possui antecedentes por envolvimento com jogos de azar, declarou trabalhar no conserto de máquinas de jogos de azar e que seria o dono do dinheiro. Os dois passageiros, ambos homens de 48 e 54 anos, declararam que estariam apenas a passeio.

O dinheiro (que totalizou R$123.090,00) não possuía qualquer comprovação de origem, sendo encaminhado com os três homens à área judiciária de São Borja.

Com Agência PRF