Decreto de ‘Bandeira Vermelha’ por Governador do RS cria polêmica em várias cidades do estado

0
386

Depois que o Governador do RS, Eduardo Leite, decretou ‘Bandeira Vermelha’ em todo o estado, prefeitos de várias cidades do estado criticaram a ideia, e alguns decidiram continuar abrindo o comércio nesta segunda-feira, um dos casos foi o noticiado aqui, Ico Charopen, de Santana do Livramento, que depois do Governador disser que não ‘arredava o pé’ da decisão e que responsabilizaria os prefeitos que contrariassem a decisão, parece que ‘voltou atrás’. Outro prefeito que disse manter o comércio aberto nesta segunda-feira foi o de Farroupilha.

O prefeito de Santa Maria, embora mostre-se surpreso com a inclusão de uma das maiores cidades do estado, deverá acatar a decisão e fechar o comércio. O mesmo acontece com Uruguaiana.

Piratiní, já cancelou os festejos de 7 de setembro, em função da quarentena e últimas ocorrrências.

Caxias do Sul, também não concordando com a decisão do Governador, deverá solicitar reconsideração sobre a troca de bandeira para a cidade.

Canela, a população faz protestos na rua pela nova restrição. Aguardemos as próximas horas, para ver se toda esta insatisfação fará com que o governador gaúcho tomará alguma medida pauleatória para a situação