Filho de Lula vende participação na empresa Gamecorp

0
847
Lulinha e os sócios, Fernando e Kalil Bittar, venderam 70% das ações, compradas pelo empresário Walther Abrahão Filho. O valor foi mantido em sigilo. As informações foram divulgadas por Mônica Bergamo na edição online da Folha de S. Paulo.
A reportagem da Jovem Pan confirmou a venda com fonte próxima ao ex-presidente.

Caso Gamecorp

A Gamecorp foi alvo de várias investigações, especialmente após se associar à Oi, companhia que investiu grandes quantias no negócio durante o mandato do então presidente Lula. Em 2012, os inquéritos foram arquivados pela Justiça. A empresa voltou a ser investigada em 2019, desta vez pela Operação Lava Jato.

A 69ª fase da operação investigou repasses de mais de R$ 100 milhões, que teriam acontecido entre 2004 e 2016, do grupo Oi/Telemar para a empresa de Lulinha. O Ministério Público Federal (MPF) diz que a Gamecorp não tinha capacidade de prestar os serviços para os quais foi contratada pela Oi/Telemar.

A PF chegou a pedir a prisão temporária de Fábio Luis. A juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, porém, entendeu que a prisão não era necessária.

As defesas de Lula e Lulinha sempre negaram quaisquer irregularidades.

Com Jovem Pan