Em reunião com médicos, Prefeita avalia evolução do coronavírus no Município

0
446

Na manhã de hoje (7), a prefeita Mari Machado reuniu-se com um grupo de médicos para avaliar a evolução do coronavírus (COVID-19) no Município. Na oportunidade, Mari apresentou pontos que constarão no decreto que será apresentado na tarde desta quinta e entrará em vigor no Município amanhã (8).

Em seus relatos, os profissionais destacaram a eficácia das medidas restritivas tomadas ao longo do último mês, que possibilitaram que o Município não contasse com um pico de casos. Entre as prioridades, o grupo articula a continuidade da estruturação da Santa Casa de Misericórdia.

Na oportunidade, os médicos também ressaltaram a importância de manter o controle da entrada de turistas no Município, evitando a circulação destas pessoas neste momento. Além disso, a Vigilância Epidemiológica tem monitorado pessoas que chegam de outras cidades, o está possibilitando um maior controle do contágio.

Participaram do encontro os diretores da Santa Casa de Misericórdia, Valmir Silveira e Wainer Machado; o diretor técnico da Santa Casa, Juan Marco; a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gabriela Formoso; o procurador Ari Martins e os médicos João Hallex Rolim, Luciane Peixoto, Felipe Cunha, Tiago Lopes e Adriana Oda.

O novo decreto será apresentado em entrevista coletiva na Prefeitura, nesta quinta-feira (7), às 16h.

Com ASCOM