Município receberá R$ 682 mil para o enfrentamento ao coronavírus na área da assistência social

0
355
Neste sábado, 2, a prefeita Mari Machado recebeu a importante notícia de que o Ministério da Cidadania irá encaminhar para Sant’Ana do Livramento os valores acima referidos no espelho do ministério, em um total de R$682.980,00 (seiscentos e oitenta e dois mil e novecentos e oitenta reais) para investimentos contra o coronavírus na área de assistência social.

Os investimentos serão para aquisição de EPIs para os profissionais da assistência, alimentação para a população vulnerável e vagas de acolhimento. A Secretaria de Assistência e Inclusão Social já recebeu a determinação de abrir rubrica própria para recebimento de recursos do governo federal para minimizar as consequências da pandemia do COVID-19 em nosso município.

A notícia foi bem recebida, já que até este momento a área de assistência não havia recebido apoio financeiro e sim muitas iniciativas da comunidade que foram muito importantes até o presente momento.

A informação também foi confirmada pelo Deputado Frederico Antunes, através de sua assessoria, que manteve reunião com o Ministro Onix Lorenzoni e pelo assessor Beto Fontinelle, do Ministério da Cidadania.