Receita Federal apreende carro com 20 mil em vinhos na BR-290

0
382

Ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira, em Eldorado do Sul, e o transportador da carga já tem um histórico de apreensões por descaminho.

Na madrugada desta sexta-feira, dia 17, as equipes aduaneiras da Receita Federal identificaram, na BR-290 em Eldorado do Sul, um automóvel que parecia estar carregando muito peso. O carro, um GM Monza, foi parado para fiscalização e, no seu interior, foi descoberta uma grande quantidade de bebidas procedentes do Uruguai.

O motorista informou que adquiriu as mercadorias na cidade fronteiriça de Aceguá, onde os Free Shopestariam funcionando. O homem, que é de Porto Alegre, acabou sendo reconhecido pelos integrantes da equipe da Receita Federal, pois esta não é a primeira vez que ele é flagrado transportando produtos em descaminho.

As bebidas, sem comprovação de importação regular, e o veículo foram retidos e levados para o depósito da Receita Federal. A fiscalização estimou o valor das mercadorias, preliminarmente, em 20 mil reais. O transportador será novamente representado ao Ministério Público por suposto crime aduaneiro.

Com Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil da 10ª Região Fiscal