Faleceu nosso querido amigo Zuil Pujol

0
867

Faleceu, em Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira, 16 de março, aos 81 anos de idade, vitimado por um enfarte, nosso querido amigo Zuil Pujol.

Pujol, médico cardiologista santanense, mas acima de tudo um ser humano extraordinário. Ativo participante das reuniões diárias do ex-restaurante e cafeteria Iglú, onde reuniam-se um grande número de amigos, de diversos segmentos profissionais, para um gostoso bate-papo e troca de idéias sobre os acontecimentos diários da fronteira, de Santana, do Brasil e do mundo.

Pujol foi ativo colunista do nosso portal, Fronteira da Paz, por muitos anos, quando escrevia sobre vários tópicos. Deixando de escrever, quando mudou-se para Porto Alegre, já por motivos de saúde.

Também, por muitos anos, manteve uma coluna no jornal A Platéia, intitulada ´Palavras ao vento´, que também deu título ao seu lançamento literário, um livro que reunia várias de suas crônicas.

Escritor, foi Sócio-fundador da Academia Santanense de Letras, foi patrono da Feira do Livro em 2017, e incentivador ativo dos diversos segmentos culturais da nossa Fronteira da Paz.

Uma perda lastimável, para todos nós! Pujol deixa esposa (Dona Edair) e seus dois filhos. Resta-nos confortar seus queridos, com a certeza de que nosso querido amigo, nos espera, em Paz, do outro lado, junto de outros queridos amigos que lá, também nos esperam!

Pujol, foste um exemplo, para todos nós, de força, coragem, companheirismo, alegria, otimismo, ternura e humildade. Sentimentos que ficaram marcados em todos nós, amigos, acima de tudo irmãos de coração, que tivemos o privilégio te conviver contigo. Vai com Deus! Em breve estaremos compartilhando, novamente, do teu carinho!!!

* Atualizado as 10:28 por Julio Reinecken