Atualização em CNH digital permite que multa seja enviada diretamente ao condutor

0
371

Aplicativo existe desde 2017 tem mesmo valor de documento impresso

Atualização da Carteira Digital de Trânsito permite escolha do responsável pela condução do veículo. Agora, assim que a solicitação for feita no aplicativo, o órgão responsável vai receber automaticamente a notificação e quem estiver na direção do veículo será penalizado por eventuais infrações de trânsito.

Para realizar o procedimento, o condutor deve cadastrar o veículo no aplicativo da CNH digital e acessar o menu “meus veículos”, escolher o ícone com as informações do carro e selecionar a opção “principal condutor”. É necessário que este condutor principal também tenha o aplicativo baixado no telefone para que ele concorde com o procedimento caso seja indicado por outra pessoa.

Quem já baixou a Carteira Digital de Trânsito precisa esperar que as lojas dos aplicativos façam a atualização do dispositivo para que a função esteja disponível. A opção virtual da carteira de motorista existe desde 2017 e desde então está disponível de forma gratuita nas lojas digitais do Google e da Apple.

A CNH digital tem o mesmo valor legal dos documentos impressos. O cidadão que estiver com o APP instalado também recebe notificações, caso queira, como de avisos de vencimento da CNH. 

Com Agência do Rádio