Executivo reúne secretariado para tratar das prioridades fundamentais do governo

0
530

Uma grande reunião de trabalho foi realizada na tarde desta segunda-feira (20), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, entre a prefeita Mari Machado e o seu Secretariado Municipal.

Na pauta o plano de governo para o próximo período onde cada gestor ligado ao Executivo apresentou suas primeiras ações à frente de cada pasta, assim também como as prioridades.

A reunião iniciou com o auditor interno da Prefeitura, Marcos Luciano Peixoto, que abordou o tema “Principais Inconformidades na área de Administração de Pessoal”. Marcos trouxe assuntos relevantes alertando o secretariado em geral sobre sistema administrativo organizacional e de pessoal; gestão de receitas tributárias; procedimentos licitatórios e contratos; prestação de contas; relatórios, pedidos de informação, entre outros.

Logo em seguida foi a vez da monitora de gestão estratégica do Governo Mari, Silvana De Sá, de apresentar o Cronograma de Ações Prioritárias, onde cada gestor teve um treinamento específico e prévio para seu preenchimento e execução.

O cronograma serviu para que cada secretário apontasse o que já foi feito, o que está sendo planejado e as respectivas datas para sua execução.

O encontro colocou a prefeita a par de todas as ações já discutidas em gabinete e o tempo hábil de sua execução ou planejamento.

Ainda conforme a Assessoria de Comunicação do Município, Mari frisou que “nesse período concedido pela justiça para que estejamos a frente do executivo vamos nos dedicar a fazer entregas a população tanto no que diz respeito a áreas de infraestrutura, como saúde, assistência e educação”. Orientou também que todos tem o dever de dar transparecia as ações do governo, utilizando todos os meios de comunicação disponíveis para divulgar as ações realizadas, bem como para ouvir as demandas da comunidade.