Não receba mais mensagens (SMS) das operadoras. Saiba como

0
408
Acesso internet celular

Motivo de muita irritação dos usuários de celulares, as operadoras chegam a enviar mensagens, por SMS, voz na caixa postal e até ligações (na maioria das vezes automáticas). No caso de mensagens por SMS, as vezes de hora em hora ou até com mais frequência.

O que não é divulgado de forma clara e direta, é que você pode terminar com isso de uma vez por todas apenas enviando um SMS para a operadora que o está incomodando! Pelo menos no caso do envio de SMS.

SMS – Saiba como cancelar propagandas de operadoras em seu celular
  1. Oi – Envie um SMS para 55555 com o texto ‘SAIR’ que o serviço será desativado.
  2. Claro – Basta responder à algum sms enviado com a palavra ‘SAIR’. …
  3. Vivo – Para cancelar as mensagens, envie em SMS para 457 com o texto ‘SAIR’.

 

LIGAÇÕES – Saiba como evitar ligações inoportunas e até golpes

  1. Android. Se você tem um celular Android, abra o registro de ligações, toque no número que você quer bloquear e depois toque em “Mais”, no topo da tela. …
  2. iOS. No iOS você também precisa entrar no registro de ligações, tocar no “i” que aparece ao lado do número e tocar em “Bloquear este chamador”.
  3. Aplicativo.

Você pode, também, pesquisar alguns APPs desenvolvidos para mapear ligações indesejáveis. Estes aplicativos, disponiveis tanto para Android como para iOS, possuem bancos de dados em que ficam cadastrado o número e a opinião dos usuários. Quando o número é identificado, antes que você atenda, o APP informar a classificação dada pela maioria dos usuários (Vendas, golpe, inoportuno, etc.)

Você pode atender ou não, e bloquear o número caso seja seu desejo. Pode também informar sua classificação que será incluida no banco de dados.