“Falou que é o Rio de Janeiro, vamos para o Rio de Janeiro”, diz Flávio Bolsonaro sobre decisão do STF

0
568
Após tomar posse nesta sexta-feira (1º), o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou que respeita a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello. O magistrado negou pedido do parlamentar para suspender investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro, no caso que envolve movimentações financeiras consideradas “atípicas” pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

De acordo com Flávio, que é filho do presidente Jair Bolsonaro, ele não foi pedir foro privilegiado no Supremo. Ao dizer que cumpre a decisão do magistrado, o senador também afirmou que o STF é responsável por analisar “caso a caso” qual é o foro competente para o prosseguimento de processos que envolvem parlamentares.

“O ministro Marco Aurélio, respeito a decisão dele. Foi o que ele fez. Determinou qual o foro. Esse foi o meu questionamento. Falou que é o Rio de Janeiro, vamos para o Rio de Janeiro.”

Com a decisão do ministro, a investigação deve voltar ao MP-RJ. O magistrado também determinou o fim do sigilo do caso.

Segundo o Coaf, nove funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro transferiram dinheiro para a conta de seu ex-motorista Fabrício Queiroz, que também está sendo investigado.

O conselho considerou as transações suspeitas, já que as datas coincidem com os dias de pagamento de salário. O valor movimentado nas contas de Flávio e Queiroz chega a R$ 1 milhão e 200 mil. Ainda segundo o Coaf, dentro de um mês, o senador fez 48 depósitos em dinheiro, no total de R$ 96 mil.

Reportagem, Marquezan Araújo