Fla bate Boavista e está na semi da Taça Guanabara

0
821
Noite de terça-feira (29) com bola rolando e emoção nos estaduais. E para quem acha que os campeonatos mal começaram, preste atenção.

Isso porque o Flamengo derrotou o Boavista no Maracnã por três a um e carimbou a vaga para semi da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Com um time misto, a equipe comandada por Abel Braga teve que suar a camisa para abrir o placar.

Depois de muita pressão flamenguista e um contragolpe que quase resultou em gol do time visitante, Henrique Dourado aproveitou o rebote e abriu o placar aos 39 da primeira etapa. Na volta do intervalo, Boavista empatou a partida com Arthur, logo aos quatro minutos. O Fla martelou muito, até que Uribe desviou, meio sem jeito, para o gol. Aos 43, o zagueiro Rodrigo Caio marcou seu primeiro gol pelo time da Gávea e fechou o placar. Flamengo três, Boavista um.

Flamengo derrota Boavista e chega a semi da Taça Guanabara

Com o resultado, o Flamengo não perde mais a liderança do grupo e terá a vantagem do empate na semi da Taça Guanabara.

Na noite desta terça, também teve jogo no Catarinense, mas sem bola na rede. Hercílio Luz e Joinville não saíram do zero a zero.

E se você queria uma enxurrada de jogos, dê olá para esta quarta-feira com partidas nos principais estaduais do país.

Começando nosso giro em São Paulo. O Corinthians joga em casa contra o RB Brasil. Mais tarde é a vez de Oeste e Palmeiras se enfrentarem na Arena Barueri.

No Carioca, a Portuguesa do Rio de Janeiro tenta parar o Vasco, que até aqui tem campanha 100% na competição. O Fluminense terá pela frente o Madureira, no Maracanã.

Clássico no Paraná. Athletico Paranaense e Coritiba fazem o grande duelo da noite. E o jogo já é histórico. Esse será o primeiro clássico do Furacão após as mudanças no nome do clube e no escudo. Antes mesmo da bola rolar, o Atletiba já é quente nos bastidores. Isso porque o Coxa, indignado com o rival por não ceder ingressos e um espaço para a torcida alviverde na Arena da Baixada, entrou com um pedido de WO e interdição do estádio atleticano junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

O presidente do TJD, Adelson Batista, deu um prazo até às 21h desta terça-feira para que o Athletico cumpra a liminar e inicie a comercialização dos ingressos para os alviverdes. Também pelo Paranaense, no estádio 14 de Dezembro, o Toledo recebe o Paraná

Depois do empate no clássico na última rodada, o Atlético Mineiro tenta a vitória diante do URT pelo Campeonato Mineiro. Líder do estadual, o América visita o Tombense para manter o bom momento neste início de temporada.

No Rio Grande do Sul, o Internacional quer se recuperar na derrota no fim de semana. Pra isso, vai ter que bater o Veranópolis, fora de casa.

Quatro jogos no Catarinense. Tubarão e Chapecoense se enfrentam no Domingos Gonzales, enquanto o Figueirense recebe o Metropolitano em casa. O Criciúma tem compromisso marcado contra o Brusuqe, enquanto Marcílio Dias e Avaí fecham a rodada.

Reportagem, Raphael Costa