Semana Binacional de Trânsito 2018 promoverá ações educativas na Fronteira até o dia 25

0
519

Teve início nesta segunda-feira (17), as atividades de uma semana inteiramente voltada a educação no trânsito da Fronteira: a Semana Binacional do Trânsito.

Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, e a Intendência Departamental de Rivera, a Semana tem como tema “Nós somos o trânsito”.

Com uma programação voltada a realização de blitze educativas, palestras e uma caminhada, a Semana iniciou com uma solenidade no Salão Nobre da Prefeitura. A mesa de abertura contou com a presença do prefeito Ico Charopen; do secretário de Trânsito, Ricardo Dutra; do diretor geral de Trânsito da Intendência de Rivera, Mauricio Gonzalez; do inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Cesar Quines e do Major Anibal Silveira, representando o Comando Regional da Brigada Militar.

Entre os destaques da abertura, esteve o trabalho realizado em conjunto entre a Prefeitura e a Intendência em busca de um trânsito mais seguro na Fronteira. Além disso, o Secretário destacou que a Pasta potencializou alguns pontos como as ações de fiscalização e a qualificação dos agentes de trânsito, ressaltando que as abordagens educativas são a alternativa para tornar o trânsito mais seguro. “A educação é a única saída a médio e longo prazo que pode nos trazer melhorias no futuro”, ressaltou Dutra.

Em sua fala, o Prefeito frisou a importância do investimento em educação e nas gerações futuras, parabenizando o trabalho realizado pelo setor de Educação no Trânsito e as ações realizadas junto a Intendência de Rivera.

Após a abertura oficial, foi realizada uma blitz educativa em frente ao Palácio Moyses Vianna.

Fotos por Águido Ricardo/ASCOM