Primeira turma de taxistas recebe certificados de qualificação turística

0
481

Na manhã desta terça-feira (6), foi a realizada a solenidade de entrega de certificados da primeira turma do curso “Introdução ao Turismo para Taxistas”. A entrega aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença do prefeito Ico Charopen, dos secretários de Turismo, Calico Grisolia e de Trânsito, Ricardo Dutra, além de representantes do SEST SENAT, do Sindicato dos Taxistas de Livramento e do Conselho Municipal de Turismo.

Ao todo, 25 taxistas receberam o certificado de conclusão da qualificação. A partir desta capacitação, os taxistas e seus veículos receberão identificação especial, e terão prioridade em chamadas de corridas provenientes do setor hoteleiro. Durante a solenidade, o Prefeito agradeceu a parceria do SEST SENAT na elaboração e na oferta do curso, destacando que o Executivo tem encontrado, nos trabalhos conjuntos, a alternativa para pontos cruciais do desenvolvimento do município. Além disso, ainda parabenizou a primeira turma pelo interesse e disponibilidade em oferecer um serviço com mais qualidade no município.

Com a proximidade de instalação de novos empreendimentos turísticos no município, o Governo Municipal está preparando uma série de ações de qualificação na prestação de serviços. Além do curso para taxistas, realizado em parceria com o SEST SENAT, o Município prepara agora a capacitação de agentes de trânsito, que receberão um treinamento voltado a qualificação do atendimento aos turistas.

** ComAssessoria de Comunicação Social/Foto: Marcio Santos/ASCOM