Eduardo Siqueira, o desembargador que rasgou e jogou no chão a multa, volta a sair sem máscara e ironiza guardas

0
424
A imagem de Siqueira, registrada por uma moradora do município do litoral de SP
A imagem de Siqueira, registrada por uma moradora do município do litoral de SP, foi repassada ao portal G1.
Hoje, quinta-feira (6), novamente o desembargador foi visto desrespeitando o decreto da cidade de Santos, estado de São Paulo, pois continuava caminhando em espaço público sem usar máscara.
O desembargador Eduardo Siqueira, que foi gravado humilhando um guarda civil metropolitano (GCM) em Santos (SP), no dia 18 de julho, após ser abordado por estar caminhando na praia sem máscara, foi flagrado novamente sem o equipamento de proteção. A imagem de Siqueira, registrada por uma moradora do município do litoral de SP, foi repassada ao portal G1.
Ao ser procurado pela equipe do site, o desembargador ironizou os guardas. “Uma coisa que eu ignoro são essas viaturas da guarda… Esses meninos para cima e para baixo. Não dou a menor bola para eles, não os vi, não sei. É um desprazer vê-los na praia, estragando, poluindo a praia”, disse em áudio enviado ao G1.
Eduardo Siqueira há algumas semanas havia sido abordado por guardas municipais, que o abordaram e informaram da necessidade de que o mesmo, cumprisse as ordens do decreto municipal, e o mesmo, inclusive gravado em vídeo, ofendeu o agente, e ao receber a multa, a rasgou, jogou no chão, deu meia volta e saiu, tranquilamente, caminhando.
Naquela ocasião o Conselho Nacional de Justiça abriu uma reclamação disciplinar contra o magistrado.
Com Correio Brasiliense/G1.