Ministro do STF Dias Toffoli rejeita inquéritos com base na delação premiada de Sérgio Cabral

0
540

Toffoli rejeita inquéritos que miram o Judiciário, Seriam investigados ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas da União

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, rejeitou a abertura de inquéritos com base na delação premiada do ex-governador Sérgio Cabral, assinada com a Polícia Federal (PF) em dezembro do ano passado.

A pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, Toffoli arquivou três inquéritos que iriam investigar ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas da União. O PGR não vê indícios para a abertura de apurações.

Além disso, outros nove inquéritos abertos a partir da delação de Cabral ainda aguardam aval de Toffoli desde o fim de abril. E atingem parlamentares e outras autoridades com foro no Supremo. Contudo, neles, Aras ainda não fez pedidos para arquivamento.

Depois de firmada, a delação de Cabral provocou uma queda de braço entre a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. O acordo, porém, enfrentou oposição da PGR e da Lava-Jato do Rio, por entenderem que o ex-governador não era confiável.

Com Revista Oeste.com