Você sabe o que é Krav Magá?

0
163
Anuncie aqui (Article top) Acesse a loja virtual do Magazine Curitibalegal, e compre por menos.

Arte de Defesa Israelense pode ser praticada por qualquer pessoa

O Krav Magá é a Defesa Pessoal Israelense e significa em Hebraico Combate de Contato. A técnica foi criada na década de 1940 por Imi Lichtenfeld e até 1964 era uma arte secreta do Mossad, do Shabak (serviço geral de segurança) e das Unidades de Elite do Exército Israelense. A partir daí começou a ser ensinada à população civil em Israel e nas demais unidades do exército.

O Krav Magá não exige força física e se baseia nos movimentos naturais do corpo com golpes curtos e rápidos que visam atingir os pontos sensíveis do corpo do oponente. ”A ideia é aplicar o golpe com maior transferência de peso e maior velocidade na direção do alvo. Assim qualquer pessoa, independentemente de sua força física, seu tamanho ou seu gênero, pode praticar o Krav Magá”, afirma Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá e responsável pelo ensino da arte no Estado de São Paulo.

De acordo com Zalmon, o Krav Magá vai além da atividade física e é uma filosofia de vida baseada em honestidade, humildade, solidariedade, educação e respeito, valores ensinados e trabalhados constantemente nas aulas.

Através dos treinos na Federação Internacional de Krav Magá você vai aprender a se defender, superar o medo da violência e do bullying, recuperar sua autoestima e autoconfiança e andar mais seguro na rua.

“Sempre acreditei que uma federação forte e com credibilidade traria benefícios para os alunos e para os instrutores, compartilhando e enriquecendo assim o conhecimento da filosofia. Por isso criei a Federação Internacional de Krav Magá com o objetivo de ensinar a prática para ser utilizada em diversos momentos de perigo com extrema segurança e responsabilidade”, finaliza Zalmon.

Federação Internacional de Krav Magá – kravmaga.org.br