Plano de estruturação da educação é apresentado durante coletiva

0
631
Na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura Municipal realizou coletiva de imprensa para apresentação do Plano de Estruturação da Educação, com a presença do prefeito municipal Solimar Ico Charopen, da secretária Rosemery Silva e da equipe pedagógica e técnica da pasta municipal.O prefeito deu início à coletiva, parabenizando a secretária e equipe pelo trabalho que vem sendo realizado em prol da educação no Município. Ico destacou ainda que o plano vem para auxiliar as escolas e os estudantes principalmente neste momento de pandemia.

A secretária Rosemery Silva iniciou a apresentação falando sobre os avanços da pasta desde que assumiu a mesma, destacando a integração da equipe à frente dos projetos e ações desenvolvidas.

Após, a secretária destacou os projetos que incluem o plano de estruturação da educação, como o Baú Educativo, o qual tem por objetivo levar um professor com material didático até as casas dos estudantes do campo, a fim de que os mesmos tenham acompanhamento pedagógico.

Além deste projeto, estão inseridos no plano os projetos Acolher, elaboração de cartaz sobre cuidados durante a pandemia, COE- Centro de Operações Emergenciais, Comitê Intersetorial de Enfrentamento do novo coronavírus, desinfecção das escolas, manutenção das escolas, cadastro de transporte dos alunos do campo, validação das atividades não presenciais, reativação e melhoramento da plataforma Moodle, e a manutenção dos equipamentos da SME e dos educandários.

Ao final da coletiva, a secretária pontuou sobre o retorno às atividades escolares, frisando que o mesmo precisa ser avaliado com cuidado, uma vez que atinge a saúde dos professores, alunos e familiares.

Com ASCOM