Agricultores familiares de GO se reinventam e vendem alimentos pelo WhatsApp

0
303

Com a pandemia do novo coronavírus, os agricultores familiares de Goiás (GO) estão se reinventando. Eles encontraram no aplicativo de mensagens WhatsApp uma forma de continuar vendendo seus produtos após a suspensão de feiras livres no município. Pelo celular, os produtores recebem o pedido e entregam diretamente ao comprador, pelo projeto apelidado de Cesta Camponesa.

Sete famílias dos assentamentos Engenho Velho, Dom Tomás Balduíno e Serra Dourada comandam a iniciativa, em conjunto com agricultores da comunidade tradicional Cristal, da Escola Família Agrícola de Goiás (Efago), além de dois produtores urbanos.

As vendas pelo aplicativo são feitas às quartas-feiras, com opção de entrega às sextas ou segundas. Na lista semanal, o consumidor encontra verduras, hortaliças, panificados e congelados, como polpas de frutas e biscoitos. Outros itens comercializados são carnes suína e de frango, frutas, doces variados e queijo.

Segundo os agricultores e agricultoras familiares, a quantidade de pedidos costuma variar entre 20 e 50 por semana e o valor pode variar, dependendo da quantidade de alimentos.

Os moradores da cidade de Goiás podem fazer os pedidos pelo número (62) 99424-2316.

Com Brasil 61