PRF e PM apreendem mais de meia tonelada de maconha no norte do Paraná

0
434

Após perseguição, policiais conseguiram apreender 593 quilos de maconha e prender dois traficantes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a PM, apreendeu, na madrugada desta sexta (3), em Santo Antonio da Platina (PR), 593 quilos de maconha. Dois traficantes foram presos.

No final da noite de quinta (2), por volta das 23 horas, no entroncamento das rodovias BR-153 com a PR-439, policiais deram ordem de parada a um motorista que conduzia um Toyota Corolla, com placas de Vitória (ES). Ele desobedeceu e fugiu. Imediatamente, as equipes iniciaram uma perseguição com o objetivo de abordar o motorista, que só terminou no perímetro urbano de Santo Antonio da Platina, após cinco quilômetros. Durante a ação, foi utilizado um equipamento que furou três dos quatro pneus do carro.

No carro, que era alugado, foram encontrados 593 quilos de maconha sendo transportadas por dois homens. O motorista disse que levaria a maconha de Umuarama (PR) a São Paulo (SP). A dupla mora em Guaíra (PR).

Diante dos fatos, os traficantes foram presos em flagrante e conduzidos, com a maconha e o carro para a Polícia Civil em Santo Antonio da Platina para o registro do crime de tráfico de drogas tem pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão.

Com Agência PRF