Roberto Jefferson, em seu Twitter, questiona STF e o projeto das fake news, engrossando o coro de insatisfeitos.

0
55
Anuncie aqui (Article top) Acesse a loja virtual do Magazine Curitibalegal, e compre por menos.

Roberto Jefferson, para os menos informados é presidente Nacional do PTB e ex-deputado. E foi quem desencadeou a operação ‘Mensalão’ que possibilitou a Polícia Federal desbaratar a grande maioria dos corruptos no governo, culminando pela prisão de Lula, posteriormente, solto pelo STF.

Comenta ele em seu twitter:

O Artigo 142 CF confere às Forças Armadas o Poder Garantidor das instituições democráticas. Força sem lei é tirania. Lei sem força é retórica. O STF tem sido tirânico, já já será disciplinado pelo braço forte. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.

Quando o PT quis criar um órgão de controle da imprensa, a imprensa chiou uma barbaridade. Agora está aplaudindo a aprovação do projeto das fake news que prevê a criação de uma espécie de comitê para analisar conteúdos de redes sociais. Hipocrisia a gente vê por aqui.

Projeto das fake news determina que plataformas excluam conteúdos a partir da intervenção de verificadores independentes (fact-checkers), “que classificarão material como falso, manipulado ou desinformativo”. E se o verificador for falso e manipulador? O que fazer?