Município garante recursos junto a Secretaria de Obras do Estado

0
56
Anuncie aqui (Article top) Acesse a loja virtual do Magazine Curitibalegal, e compre por menos.

Nesta terça-feira (19), a prefeita Mari Machado participou de agendas na Secretaria Estadual de Obras e Habitação, em Porto Alegre. Junto ao secretário de Obras do Estado, José Stedile, a Prefeita assinou o contrato que viabiliza a destinação de R$ 250 mil em horas/máquina ao Município.

Na oportunidade, Mari realizou a entrega do plano de trabalho de recuperação de duas estradas: na Mangueira Colorada (em direção ao Campo de Cooperação) e no Tajamar (em direção ao Cerro dos Munhoz), que deverão ser contemplados pelos recursos.

Durante a reunião, ainda foi comunicada a destinação de R$ 70 mil para a perfuração de poços artesianos no município. A iniciativa contempla um auxílio importante neste período de estiagem. Em situação de emergência desde o início de março, o Município apresenta um cenário preocupante para os produtores. Ao longo deste período, o Governo Municipal trabalhou no abastecimento de água via caminhão pipa do DAE e na construção de açudes, através da Patrulha Agrícola ou de iniciativa particular, todos com rápida agilização de liberação pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente.

Com ASCOM